4 de novembro de 2012

Together for Peace


Entre os dias 13 e 20 de outubro teve lugar a primeira reunião de parceiros do Projeto Comenius designado Together for PEACE: Promoting European Active Citizenship, a decorrer na E.B. nº1 de Montemor-o-Novo.

Este primeiro encontro decorreu na Roménia, país coordenador, e contou com a presença de professores e alunos dos diferentes países envolvidos (Portugal, Espanha, Grécia, Roménia, Polónia, Turquia e Lituânia). Durante o período em que decorreu este encontro tiveram lugar várias reuniões de apresentação de países e escolas, planificação de atividades a desenvolver ao longo do período de vigência do Projeto, assim como estratégias de divulgação e resultados finais a obter.
Foram realizadas visitas a diferentes salas de aula, onde tivemos oportunidade de contatar com diferentes estratégias e métodos de ensino/aprendizagem.

O balanço final foi bastante positivo e possibilitador de uma partilha de realidades, saberes e interesses que relativiza e enriquece as práticas profissionais.
Na sequência desta primeira reunião foram já iniciadas atividades envolvendo alunos e docentes.
Antes da realização da visita, os alunos do 2º anoD e 4º ano L, realizaram uma investigação sobre alguns aspetos mais pertinentes do país a visitar da qual resultou uma apresentação que divulgaram a todas as turmas da Escola, sensibilizado os colegas para os futuros trabalhos a desenvolver no âmbito do referido Projeto, cujo objetivo principal é integrar e enriquecer experiências e vivências dos alunos, fomentando o desenvolvimento do respeito mútuo, a solidariedade e as regras de convivência, formando cidadãos solidários, independentes e civicamente responsáveis.





Montemor-o-Novo n.º 1 - Turma L (3º, 4º anos)
Prof. Ana Cristina Massano


Sem comentários: