13 de março de 2012

Contectando Mundos

Este ano participámos de novo no Conectando Mundo, desta vez em articulação com os colegas do 1º ano A e estamos todos muito entusiasmados e empenhados na história e nas propostas de trabalho apresentadas, que combina as atividades dentro da sala de aula ao trabalho online colaborativo.


Este ano o tema é “Sementes para um mundo mais justo” e aborda a injustiça do nosso sistema de distribuição de alimentos no mundo, onde atualmente mil milhões de pessoas estão a passar fome.
Esta situação não se deve à insuficiência de alimentos para todos, mas sim a um sistema injusto, que esgota e destrói os recursos naturais dos quais somos todos dependentes.

Nesta edição do Conectando Mundos estamos a tratar as causas e consequências desta situação, perguntando-nos qual será o nosso papel na construção de um sistema alimentar mais justo.
Uma das propostas de trabalho que nos foi apresentada relacionou-se com a elaboração de um plano de auxílio às pessoas mais carenciadas da nossa comunidade. Cada um de nós foi chamado a refletir e a pensar numa estratégia para ajudar o próximo tendo surgido inúmeras propostas apresentadas através de ilustrações e de textos.



Montemor-o-Novo n.º 1 - Turma A e H - 1º e 3º Anos
Prof. Dulce M. Branco e Ana Massano

Sem comentários: