26 de abril de 2011

A nossa visita de estudo

No dia 30 de Março, partimos de Foros de Vale de Figueira, e fomos até Lisboa. A viagem demorou cerca de duas horas, porque parámos para lanchar.
Quando chegámos a Lisboa passámos pelo Estádio da Luz, e fomos para o Museu da Marinha.
À entrada do Museu da Marinha, estava a estátua do Infante D. Henrique e estátuas de outros navegadores.
Fomos acompanhados por uma guia que nos explicou várias coisas sobre a Marinha Portuguesa. Vimos barcas, caravelas e naus, que evoluíram imenso ao longo dos séculos. Também vimos os astrolábios antigos, que ajudavam os navegadores a viajarem sem se perderem…
A seguir, fomos ver a sala da Marinha de Guerra, onde vimos que os barcos tinham várias funções, como transportar mercadorias e ir à guerra.
Posteriormente, passámos pela sala da Marinha de Pesca para irmos ver o camarote de D. Amélia e de D. Carlos.
De seguida, fomos ver o pavilhão das Galeotas, onde estavam barcos de tamanho real, hidroaviões e coches.
A Rosalina gostou de ver o camarote de D. Amélia e de D. Carlos, o João Gaitas gostou da sala dos descobrimentos e a Maria gostou de ver os barcos de tamanho real.
De seguida, fomos para uma sala do Planetário onde nos encontrámos com turmas de várias escolas, nessa sala haviam cadeiras inclinadas para trás e um projector ao meio.
Quando começou o espectáculo, vimos estrelas, os doze signos e planetas, tudo projectado no tecto. Um senhor ia explicando o que aparecia no tecto, falou sobre a constituição dos planetas, o seu tamanho, a sua cor, entre outros…
Quando acabou a sessão saímos do Planetário, vimos o Padrão dos Descobrimentos e voltámos para os Foros de Vale de Figueira.

Rosalina de Sousa, João Gaitas e Maria Catarro

Click to play this Smilebox scrapbook
Create your own scrapbook - Powered by Smilebox
Customize a free scrapbooking design

Foros de Vale de Figueira - Turma B - 3º e 4º Anos
Prof. Helena Louzeiro

Sem comentários: