26 de novembro de 2010

Visita à escola parceira da Polónia

Durante o tempo de vigência deste projecto, serão realizadas várias mobilidades - visitas às escolas parceiras/reuniões de projecto - pelos docentes das escolas participantes.

Na primeira semana de Novembro, realizou-se a visita à escola da Polónia, na cidade de Przemysl, muito perto da fronteira com a Ucrânia. Nesta reunião estiveram presentes professores de todas as escolas/países envolvidos num total de 13 professores.

Da EB1 Nº 1 de Montemor-o- Novo estiveram presentes nesta visita/reunião as professoras Ana Tojo e Angelina Fernandes que foram Acompanhadas pela professora Graça Nascimento, como representante do Conselho Executivo do Agrupamento.
Esta foi a primeira vez que todos os coordenadores de projecto se juntaram e durante a reunião foram definidas e calendarizadas as actividades a realizar durante este ano lectivo, trocaram-se informações sobre as escolas e comunidades envolvidas e ficámos a conhecer um pouco do sistema educacional da Polónia, a escola de Przemysl e a sua comunidade.

Foi uma actividade muito enriquecedora para todos os participantes com excelentes momentos de partilha de conhecimentos e uma calorosa recepção dos colegas e alunos de Przemysl (nome impossível de pronunciar).

Aqui ficam os principais momentos dessa visita.



Montemor-o-Novo n.º 1
Prof. Ana Tojo - Coordenadora do Projecto

Sem comentários: